FACEBOOK TWITTER Linkedin Instagram
selo organizup selo organizup 19 de julho de 2016

 

1907-linkedin

A palavra chave é PLANEJAMENTO atrelada é claro a organização.

Estamos vivendo um novo momento na área de empreendedorismo.

Pessoas de todos os gêneros estão deixando seus cargos poderosos para se dedicarem mais a familia, mas sem deixar de ter um negócio prórpio.

A necessidade de ter um espaço na casa para desenvolver um negócio onde também é possivel cuidar dos afazeres da casa e da familia é um dos ideais pessoas empreendedoras. Eu por exemplo sou uma.

Porém como fazer isso, já que filhos são sempre prioridade.

Primeiro Passo

Tenha seu espaço! Quando você tem um parece que fica até mais legal se programar para suas tarefas quando você tem um local organizado para lembrar-se de seus compromissos tudo fica mais agradável além de ser inspirador.

Nesse Local monte sua atmosfera, crie uma agenda de compromissos diários mas também mensal.

A mensal, faça na parede um calendário de 1 a 31 (use a criatividade) algo que você pode usar diariamente e planeje seus mês e dias.

Pos it coloridos e cartolina podem ser um bom começo.

Quando você tem um planejamento visual além de ser bem mais motivador e claro, ajuda aos outros da casa a se orientar e até saber os seus horários.

Segundo passo

Sim, horários! Seja disciplinado com ele. Afinal, tudo tem hora para começar e terminar.

Use a tecnologia a seu favor. Por que mesmo que você tenha uma agenda perfeita você tem que ter algo que te lembre, que você precisa ir buscar as crianças na escola, preparar o almoço, ir ao supermercado e por ai vai. Crie toque diferentes para cada tarefa, o visual é ótimo, mas o auditivo também pode ser um aliado.

Terceiro Passo

Isso nada mais é que Administraçåo de tempo que ao meus olhos é o grande diferencial para quem quer ser empreendedora e mãe ao mesmo tempo.

Quando você entende essa formula que chamamos de Tríade do Tempo tudo fica mais leve, por que com um bom planejamento e organizacão atrelados a essa fórmula mágica você pode fazer tudo, inclusive dizer não e sim para o seus compromissos, sendo eles referente aos seus filhos e seu negócio.

A tríade do tempo é composta por atividades:

Importante – São as coisas que trazem resultados e tem tempo para
serem feitas.

A tarefas importantes tem prazo para ser feitas, do contrário elas seriam urgentes, proporcionam prazer em serem executadas, em geral são espontâneas.

Urgente – A esfera da urgência abrange todas as atividades na qual o tempo está curto ou acabou.

São as atividades que chegam em cima da hora, que em alguns casos não podem ser previstas.

Essas atividades geram pressão, estresse, correria.

Circunstancial – cobre as tarefas desnecessárias, sem resultados.

São os gastos de tempo de forma inútil.

Tarefas feitas por comodidade ou por serem ‘socialmente’ apropriadas.
Geram a sensação de insatisfação, angústia, saturamento, decepção.

O objetivo de ser empreendedor é acompanhar o crescimento dos filhos e seu desenvolvimento, mas também fazer algo para que ela se sinta capaz e realizada como profissional.

Então arregasse as mangas, planeje, organize-se e aprenda a administrar o seu tempo. Por que ser mãe já é ser uma empreendedora. O que você quer na verdade é outras oportunidade e novos desafios para validar o seu empreendedorismo que já está no sangue de pessoas capazes de deixar sua marca por onde passa.

#Sigamos Todos! Organizados e realizados e com filhos criados.

Débora Monique
Coach de Carreira e vida pessoal
Consultora de Organização

   selo organizup
selo organizup selo organizup 29 de junho de 2016

impressc3a3o-digital

Olá,

Aposto que você clicou nesse link achando que iria ter uma resposta ou talvez uma formula para essa pergunta, onde todos nós adoraríamos ter uma resposta assertiva.

Na verdade seria muito pretensão minha tentar lhe dizer Como deixar sua marca no mundo.

O que eu posso tentar fazer é levar você a uma reflexão sobre o tema.

Todos nós temos objetivos, desejos, metas e é claro queremos fazer a diferença de alguma forma seja em qualquer setor de nossas vidas.

Porém deixar marcar tem haver com muitas coisas e algumas delas são Objetivos, Realização e Propósito.

Objetivos estão relacionados com o quê você quer alcançar, onde você quer chegar?

Já o Propósito tem a ver com o porquê você escolhe um objetivo.

E para ser bem sincera, saber o porque dos seus objetivos é muito importante. Afinal, com um porque fraco de nada adianta traçar objetivos.

A realização por alcançá-los só se torna duradoura e verdadeira quando suas conquistas estão alinhadas com seu propósito de vida.

Do que vale um objetivo se não existe propósito?

Deixar marcas pela mundo é poder acordar e dizer “eu fiz a diferença para um mundo melhor”, ou eu criei algo para melhorar a vida das pessoas.

Quando realizamos nosso propósito de vida, o trabalho deixa de ser trabalho e passa a ser fonte de alegria, prazer e realização.

Um dos maiores aprendizados da vida é entender que o destino pode ser certo mas o que importa mesmo para quem realiza a jornada e participa dela de alguma forma é o aprendizado, conhecimento e o que eu vou deixar no caminho. Que nada mais é do que a minha marca.

Então lembre-se sempre! mais importante do Como deixar a marca no mundo é o por que ela existe.

Espero que tenha feito sentido pra você!

#Sigamos como os nossos Por quês?

Bjs,

   selo organizup
selo organizup selo organizup 20 de janeiro de 2016

shutterstock_89995051-593x270

Olá pessoal,

O ano começou e você não conseguiu ainda fazer a conta bater. Este perdido e não consegue ajustar o orçamento?

Fique tranquilo, você e outras pessoas também. E por favor, não sinta vergonha e muito menos culpado por estar nessa situação. Que atire a primeira pedra quem nunca teve problemas financeiros.

Por que muitas vezes o problema é apenas  falta de conhecimento de como lidar com o dinheiro e não fazer dívidas.

E saiba que, Consultoria financeira não é algo que deva ser procurado somente nas emergências, nem significa admitir ignorância (falta de conhecimento). Muito pelo contrário, pode ajudar a aumentar a confiança e as habilidades financeiras das pessoas.

Aqui estão algumas dicas minhas sobre contratação de Consultoria Jurídica, e posso afirmar que não é tão impossível tem um profissional competente para nós auxiliar nessa área.

Quando é a hora de buscar ajuda profissional para controlar os gastos e dívida?

Não há hora certa para contratar um consultor financeiro. Isso vai depender de cada pessoa. Tem pessoas que realmente não sabem lidar com as finanças e outras até conseguem por um tempo mas quando tem muito afazeres e outras responsabilidade acabam se perdendo. E outras que acabam tendo sucesso e não sabem lidar com tanto dinheiro.

Assumir que não tem conhecimento é o momento certo de procurar um Consultor Financeiro. Se conseguir fazer isso antes do barco afundar melhor.

Afinal, conseguir manter o equilíbrio financeiro tanto a nível pessoal ou profissional é essencial para que consiga manter o seu negócio num bom caminho.

Como encontrar o melhor profissional?

Esse profissional tem que ser gabaritado, e isso quer dizer ter conhecimento. Porém antes de contratar um você tem que entender o que ele faz.

Um Consultor Financeiro é um profissional que vai ajudá-lo a analisar a situação de suas finanças pessoais e trabalhar com você para preparar um programa destinado a auxiliá-lo a alcançar  seus objetivos e metas financeiras. P

Antes de contratar um procure sempre alguém com referências de trabalho anteriores e faça uma sessão sem compromisso. Afinal você tem que sentir confiança e segurança para falar das suas finanças para alguém.

Como ele poderá orientar uma pessoa que está endividada e tem planos de poupar?

O consultor financeiro ajudará o cliente a identificar os problemas e manter os descontroles das contas, dívidas, ausência de poupança, dúvidas quanto a produtos financeiros, etc.

O consultor financeiro, em primeiro lugar, auxiliará o seu cliente a avaliar tudo a cerca da vida financeira.

Faz ele enxergar maneiras mais racional de acumular bens e valores, a longo prazo, levando em consideração sua personalidade e tudo aquilo que você deseja conquistar na vida.

Enfim, monta um projeto financeiro para o futuro e organiza o atual.

E quem quer evitar ou já tem problemas financeiros, faz o quê ? Procura um consultor financeiro. 

Não há hora certa para contratar um consultor financeiro.  Mas há ocasiões que podem encorajá-lo a conversar com um consultor, ou porque as coisas vão indo bem ou porque não vão tão bem assim.

Uma mudança de emprego, aposentadoria e novos lucros são horas importantes de se pedir ajudar a um consultor financeiro.

Quando custa mais ou menos uma consultoria?

Depende de cada profissional. E  importante observar o mercado para ter uma base de referência na hora de decidir pelo custo da consultoria. é um bom caminho. Porém fique atento sempre as referencias do profissional, muita vezes o barato sai caro.

Espero que tenham gostado!

Débora Monique

Consultora de Organização/Coach Organizacional de Carreira e Pessoal

http://www.organizup.com.br/

   selo organizup
selo organizup selo organizup 13 de janeiro de 2016

negociacao-salario-quanto-ganhar.jpg

Meu primeiro salário, como administrar?

Aqui vão 5 dicas financeiras que irão lhe ajudar a começar.

1.    Guarde sempre!

Alguns adolescentes usam parte de seu dinheiro para ajudar suas famílias ou para pagar despesas diversas, mas todos devem guardar um pouco de dinheiro, mesmo que apenas alguns reais a cada salário.

Guarde 10% do que conseguir ganhar para investir.

Esse investimento pode ser para comprar um celular mais moderno, um carro, faculdade ou qualquer outra necessidade.

2.    Gaste com Sabedoria

Desenvolva o hábito de economizar cedo isso é  saudável e lhe trará benefícios pela vida toda.

Com isso você Adolescentes vai desenvolver um senso de independência e responsabilidade ao pagar por coisas como mensalidades escolares, eventos sociais ou roupas.

Faça isso nas férias em família, com viagens e idas ao shopping para que você possam aprender a fazer compras e gastar sabiamente.

Quando se começa a ter esse hábito cedo, ele acaba virando rotina e algo bem natural pela vida toda. Então começar cedo a economizar lhe tornara alguém mais objetivo e organizado financeiramente.

3.    Compartilhe sempre

Quando você adolescente compartilha um pouco do seu dinheiro suado, você está ensinando uma lição de vida de generosidade e altruísmo.

Por que não comprar um presente para o seu irmão, comprar algo para sua casa para ajudar seus pais ou até mesmo pagar um almoço para um amigo?

Ser capaz de usar o dinheiro para ajudar os outros ensina  você que o dinheiro não é a coisa mais importante da vida, pois existem outros valores a serem aprendidos e desenvolvidos.

4.    Nunca gaste mais do que ganha, NUNCA;

Organize os gastos, veja quanto você ganha e quais são gastos. Tire os 10% e o que sobrar faça bom uso sem culpa e se sobrar no final do mês acrescente naqueles 10% já reservados.

Para ajudar crie uma planilha simples hoje em dia existem vários aplicativos no próprio celular que ajudam a controlar os gastos. Por exemplo o Guia Bolso é um, é só baixar.

5. Cuidado com cartões de credito

O cartão de crédito é o sonho da maioria dos adolescente ainda mais quando começam a trabalhar e ter seu próprio dinheiro.

Porém, CUIDADO!!!!  O cartão de crédito é uma ferramenta que pode ser usada para destruir sua vida financeira ou para facilitá-la.

A diferença está em como usá-lo corretamente. Antes de optar por ter um, converse com seus pais e amigos mais organizados. Veja se você tem renda suficiente para bancar mais essa responsabilidade. E não cai na conversa das operadoras de cartões.

Se depois de pesquisar e avaliar bem você optar em ter um. Lembre-se!!! Cartão de crédito não é item colecionável. Não é necessário ter mais que dois cartões.

Tenha sempre bem gravado na memória o dia do vencimento do seu cartão e o do fechamento da sua fatura (escolha o melhor dia para o pagamento).

Se precisar de dinheiro extra para uma emergência ou algo do tipo, NUNCA pegue um empréstimo ou faça um saque em dinheiro com seu cartão.

Nunca pague aquela parcela mínima que aparece na sua fatura como “pagamento mínimo”. Isso faz com que o valor restante seja refinanciado a juros exorbitantes.

Lembra da planilha de gastos? Acompanhe e anote, dia a dia, todas as compras que fizer com seu cartão de crédito!!!! E confira a fatura.

Enfim se você é um adolescente ambicioso que consegue fazer malabarismo entre a escola, atividades e trabalho, você também é capaz de tomar decisões financeiras inteligentes com o seu primeiros salário.

Um grande abraço,

Débora Monique

Consultora de Organização/Coach de Carreira e Pessoal

 

 

 

 

 

 

   selo organizup
selo organizup selo organizup 6 de janeiro de 2016

poupar-supermercado-1-size-3

Olá pessoal,

Ano novo começou e você já está cheio de gastos e não sabe como poupar não é mesmo?

E será que é possível poupar sem sacrifícios?

Aqui vão algumas dicas de como podemos sofrer menos na hora de poupar e ter uma vida financeira mais saudável no dia-a-dia.  

Avalie os seus gastos

O primeiro passo para quem deseja economizar é avaliar como o seu dinheiro é utilizado. Saber exatamente o quanto recebe por mês e, principalmente, quanto e como gasta.

Corte o que é desnecessário

Tudo na ponta do lápis, mais organização e realidade. Quando você conhece bem seu orçamento fica mais fácil identificar as brechas que ele possa oferecer.

Os  gastos menores com lanches, deliverys ou mesmo um cafezinho não são considerados, mas fazem a diferença.

Ao saber o valor que eles somam, você consegue adequar os custos à sua realidade.

Poupe!

Quem está com as finanças azuis e consegue ter um dinheirinho sobrando, não existe nada melhor que poupar.

Além dos ideais 10% do salário para o futuro e emergências, aproveite para guardar o que puder. Uma boa forma de poupar sem ter tanta coceira nas mãos depois é planejar um objetivo maior: poupar para uma grande viagem internacional, um carro novo, um objeto de tecnologia de ponta, um imóvel.

Envolva a Família 

Ao antecipar a organização financeira da família, é possível fazer uma análise dos gastos do ano que passou e planejar mudanças para o ano todo. Com isso, acaba virando hábito de todos.

A melhor forma de envolvê-la e mostrar números e as possibilidades de melhoria. Coloque tudo no papel e reúna todos para mostrar detalhadamente todos os gastos. Venda a ideia de que juntos ficará mais fácil poupar. 

É possível manter o lazer e guardar dinheiro, sim!  

Mudar hábitos é o segredo, se conseguir mudá-los tudo fica mais fácil.

Então crie hábitos conscientes como, como sempre apagar a luz antes de sair de um cômodo ou trocar lâmpadas comuns pelas de LED. Acredite faz diferença na conta.

Tome banho mais curtos de 5 minutos no máximo. Ensaboe a louça toda e depois enxague. E por ai vai

Poupar dinheiro é uma daquelas tarefas fáceis de falar, mas difíceis de fazer. É preciso muito mais do que gastar menos, apesar dessa parte por si só já ser um desafio.

Consumo Consciente

Quando você comprar de forma consciente você evita dores de cabeça. Consumo demais só fazem as dívidas evoluir para uma bola de neve, portanto, sempre se questione se você realmente precisa ou é apenas um capricho ou moda.

O consumo consciente leva em conta, ao escolher os produtos que compra, o meio ambiente, a saúde humana e animal, as relações justas de trabalho, além de questões como preço e marca. Assim, o consumo consciente é uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária para garantir a sustentabilidade da vida no planeta.

Então pense antes de comprar! Sem impulsos!E nada de modinhas.

Lembre-se que no começo do ano é uma boa hora de mudar hábitos para te ruma vida mais leve e organizada.

Espero que tenham gostado e Feliz 2016 com novos hábito!

Bjs,

Débora Monique

Consultora de Organização/Coach Organizacional de Carreira e Pessoal

http://www.organizup.com.br/

   selo organizup


Débora Monique apaixonada por organização e desenvolvimento humano, através do blog Updicas busca incentivar e ajudar na evolução de cada um que permita entrar em seu mundo.