Não expressar as suas emoções pode fazer você adoecer. Nesse atual momento nos tem faltado muitas coisas que equilibram nossas emoções.
Um abraço, aperto de mão, um colo, um café com amiga (o) encontros com familiares, cinema, amigos e até a reunião que poderia ser um email está fazendo falta.
Temos varias maneiras de nos expressar, e a tecnologia tem ajudado muito a nos mantermos conectados e de algum forma presentes, mas quando se trata das nossas emoções a tecnologia não dá conta.
Em uma boa parte da minha infancia, o meu melhor amigo era o meu caderno das emoções. Posso dizer, que ele me salvou de muitas angustias, medos e inseguranças.
Te convido hoje a criar o hábito de escrever em um diário pessoal para você não morrer sufocado nas suas emoções. Terapia é um dos caminhos, mas escrever é uma maneira de exercitar o que é genuino em nós, sentir!
E antes que você pense que diário é só coisa de adolescente, acredite! Isso é uma crença limitante que você precisa resignificar.
Faça um, e depois me conte se está fazendo sentido na sua vida.
E quais seriam os beneficios que um diario pessoal poderia trazer para sua vida?
1. Se conhecer melhor
Quando você escreve, precisa colocar nomes nos bois do que você sente ou pensa. E assim consegue se entender melhor, observar a repetição de padrões e identificar suas habilidades e deficiências.
2. Clarear pensamentos e sentimentos
Uma coisa é ter aquela rede complexa de pensamentos na sua mente. Outra coisa é transformar essa rede em frases. Todos os dias tente traduzir em uma palavra o que você esta sentindo naquele dia.
3. Processar acontecimentos passados
Quando você coloca no papel coisas que aconteceram com você e situações pelas quais você passou, você é capaz de processar melhor e então extrair aprendizados.
4. Registrar momentos e aprendizados
Escrever as coisas que você vivencia, pelo que você é grato (a) e os aprendizados que tem é algo muito valioso.
Espero que você abrace esse convite e comece hoje mesmo a escrever!
#Sigamos não sufocando nossas emoções!
Até o próximo papo!
Débora Monique
Coach e Consultora de Organização
0 comentários