Que a onda de organização que se instaurou por conta da série de organização da Netflix estrelada pela especialista em organização pessoal e autora japonesa Marie Kondo vire um hábito diário na vida de muita gente.
Como sempre digo, métodos e técnicas foram feitos para agregar conhecimento é também testar nossos limites e criatividade.
Ninguém nasce organizado! Eu por exemplo aprendi a ser organizada desde pequena em casa, outros se interessam pela ordem e controle que ela trás, outros por que o trabalho exige e atualmente pela série da Marie Kondo.
Acho válido por que a organização é possível para todos.
Eu acredito que a organização é infinita e que não existe um método eficaz mas sim que existe o método que faz sentido e funciona para cada um e em momentos diferentes da vida.
Achei incrível a série ter mexido com muitas pessoas por que isso trás um olhar positivo para quem está a anos se dedicando na profissão de profissional de organização e produtividade.
Profissional este que a grande maioria acha caro além de não dá valor ao trabalho pesado e de responsabilidade que está envolvido nesse tipo de prestação de serviços. Por que quem é da área sabe que é mais que prestar serviço é transformar vida e trazer bem estar. E uma dose de relaxante muscular e resistência física depois de um trabalho realizado.
Estou feliz em ver as pessoas percebendo o quanto é possível através da organização transformar tudo que está ali e por algum motivo não fazemos algo para mudar um hábito ou um ambiente e outras coisitas mais.
Sim, nós podemos fazer a organização necessária que precisamos é nos desapegar, mas as vezes precisamos de um gatilho para isso. E a série deu esse gatilho. E o profissional de organização também é esse gatilho.
Quantas vezes você ouviu do seu cliente que a organização mudou o hábito da casa dele e da família? Eu, varias !
E quantas vezes você ouviu, que sem você ele não conseguiria se organizar e desapegar?
Só posso agradecer a essa série que embora ensine um método específico, fez um movimento incrível nas pessoas, trouxe um novo olhar para nós profissionais de organização e produtividade e o principal fez a organização virar moda e fazer parte da vida das pessoas nem que seja por um dia ou uma fase da vida.
Desejo que a onda de sair organizando vire hábito na vida de cada um que resolveu surfar nela.
#Sigamos acreditando que a organização é mais que método é hábito.
Até o próximo papo!
Débora Monique
Coach e Consultora de Organização
0 comentários